segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIÁRIO de Uma Museóloga - Homenagem ao Boto Navegador





Em homenagem ao governador Gilberto Mestrinho, neste momento em que ele foi "navegar" em outras paragens, deixando para trás os rios do seu querido Amazonas, estou postando algumas fotos (não sei quem é o fotógrafo), feitas no dia da inauguração do Museu do Teatro Amazonas, quando tive a honra de guiá-lo. Foi durante seu segundo governo (1983-1987) que eu projetei e montei o Museu do Teatro Amazonas. Contratada pela Comagi, empresa que fez a restauração do TA, tive a satisfação de ver o meu trabalho citado na obra TEATRO AMAZONAS, 2ª edição, do saudoso professor Mário Ypiranga Monteiro "Adverte-se que agora existe um museu, ou pelo menos um inventário organizado por museólogo competente." Embora não me tenha citado nominalmente, tive uma grande satisfação ao ter sido chamada de competente pelo professor! Faz bem a qualquer profissional!

Um comentário:

  1. Vera, faz bema saúde o comentário do MYMonteiro. Mas, peço que corrija a data do último governo de Gilberto Mestrinho. A data indicada - 1983-87, corresponde ao segundo, e eu estava lá no Palácio Rio Negro. Roberto Mendonça

    ResponderExcluir